sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dicas para salvar o casamento

Dicas para salvar o casamento


Os conflitos no casamento rondam a maioria dos casais, mas quando os mesmos se tornam mais frequentes e intensos é necessário que ambos tomem iniciativas para mudar isso, pois senão isso pode levar ao fracasso da relação.
Uma rotina estressante, trabalho, correria do dia a dia, problemas na cama, excesso de trabalho, falta de tempo livre, ciúmes excessiva, traição e falta de diálogo são os principais problemas que mais abalam os casamentos após algum tempo casados. Mas, além destes, são muitos os motivos que podem provocar uma crise conjugal e situações extremas, as quais normalmente causam o divórcio e a separação.
Infelizmente não há nenhuma fórmula mágica para ser feliz no casamento, mas com certeza dá para evitar o fim do casamento repensando o seu comportamento e tentando também colocar em prática novas maneiras de agir e pensar diante do seu parceiro.
Por isso, se você está enfrentando uma situação complicada no casamento, veja aqui algumas dicas que poderão ajudar a salvar o seu casamento, mas se caso isso não adiante, talvez seja a hora de admitir que o relacionamento e o amor que um sentia pelo outro acabou e é hora de se separar.
O casamento é uma espécie de contrato, com responsabilidades, sendo que a principais é fazer o seu parceiro feliz e cuidar dele. E, quando por alguma razão um dos dois deixa de cumprir o seu dever, surge a frustração, por isso, é necessário aprender a não esperar do outro e tomar a atitude e mostrar o quanto o ama, fazendo-o a pessoa mais feliz do mundo.
Para salvar o casamento é necessário que ambos tenham a consciência de que será necessário abrir mão de algumas necessidades que são consideradas individuais ao longo da vida, portanto, o melhor a se fazer é negociar, buscando sempre novas maneiras de compreender as necessidades de seu parceiro e tentar ver as coisas no ponto de vista dele e fazer com que ele veja o seu ponto de vista.
Em uma briga, apontar os erros de seu companheiro com a tentativa de se desculpar pelos seus não é a melhor solução para conseguir resolver os conflitos, pois as responsabilidades do relacionamento são de ambos e se errou, reconheça, afinal ninguém é perfeito.
Compartilhar sonhos, pensamentos, metas e desejos é uma maneira de construir uma confiança e fortalecer ainda mais a relação entre o casal, pois através da confiança, ambos conseguirão enfrentar melhor qualquer obstáculo que possa surgir em frente, tendo como ombro amigo e uma ajuda o seu parceiro.
E, por último, aprenda a como se expressar diante aos seus sentimentos, pois, por mais que as palavras tenham enorme influência em nossas vidas, muita vezes, o melhor é as ações, as quais dizem mais do que palavras, então, para manter a chama do seu casamento acesa, não tenha medo de demonstrar o quanto o amo e ter atos, atitudes e fazer ações que demonstrem todo esse sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário